Uma Homenagem a meu Pai !
Foi meu pai quem escolheu meu nome.
Ele queria um nome diferente e que fosse de uma obra da música clássica.
Pensou em Carmem, Tosca, Giselle, e chegou em Coppelia.
A familia foi um pouco contra, e eu quando era criança tive alguns problemas com os coleguinhas ! E até hoje tenho que lidar com as pessoas que não conhecem o nome, em situações ora engraçadas, ora de mau gosto !
O que importa é que eu adoro !
Meu pai era Pianista e fez um arranjo especial da Valsa do Ballet para piano e sempre tocava para mim ! Era muito bom ouvir aquela música ...
Infelizmente, naquela época as câmeras fotográficas não gravavam video ! E eu perdi a Partitura alterado por ele na mudança ! Mas não importa, aquela música é minha !
Meu pai não chegou a conhecer a minha Cerâmica; mesmo assim fiz para ele uma Boneca - 'A Bailarina Triste', que mora em cima de seu piano na minha casa !
BALLET COPPELIA
Coppelia é um ballet cómico-sentimental com coreografia original de Arthur Saint-Léon, com libretto de Saint-Léon e Charles Nuitter, e música de Léo Delibes. Baseia-se numa história macabra de E.T.A. Hoffmann intitulada "Der Sandmann" publicada em 1815. O ballet estreou a 25 de Maio de 1870 na Ópera de Paris, com Giuseppina Bozzachi no papel principal. Um primeiro momento de sucesso foi interrompido pela Guerra franco-prussiana e pelo cerco de Paris, tornando-se, posteriormente, o ballet mais representado na Opera Garnier.
O Ballet é dividido em três atos e conta a história do Dr. Coppelius, um criador de bonecos, cuja criação preferida e mais perfeita é uma linda boneca chamada Coppelia que enfeita sua janela. Franz, jovem noivo de Swanilda, encanta-se pela boneca da sacada, pensando ser ela uma linda jovem. Muito enciumada, Swanilda e suas amigas entram na casa do Dr. Coppelius para descobrir quem é a jovem da janela !
Obrigada por tudo, Papai !
.
Funcionalidade e Beleza
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário