Outras Bonecas, minhas Mulheres ...


Um dia tive uma idéia carinhosa com as mulheres da minha vida: fazer pequenas esculturas de bonecas para cada mulher que de alguma forma é importante para mim !
Seriam bonequinhas com as características de cada uma, mas claro, com o meu estilo de cerâmica. Miniaturas bem humoradas, que brincariam com as coisinhas legais, ou não, de cada uma !

Comecei pela “Vice”: minha sogra, que é uma pessoa muito querida pra mim, e com quem eu me dou muito bem, por isso comecei a chamá-la de ‘Vice’ depois que minha mãe morreu.
Saiu uma bonequinha com cara de ‘Vovózinha’ ! Não sei se ela gostou, afinal ela não tem este estilo; mas ficou muito fofa !

A segunda que quis nascer foi a da Lú, mas apareceu uma Lú séria ! Acho que é a médica ! Uma miniatura sofisticada, detentora do conhecimento e distante ...


Ai em seguida veio a Lú do País das Maravilhas ! É a Lú de hoje, uma Artista Plástica louca e criativa, que na época estava trabalhando na Série “Alice” para uma Loja de São Paulo. Ficou muito fofa essa bonequinha-pintora, que passa alegria, vibração e muitas cores !

E mais ou menos junto chegou a boneca da minha mestra da Cerâmica ! Assim como a Fátima, ela é forte, poderosa, sabe o que quer, e com várias peças generosamente colocadas a seus pés ...
Só que dizem que as bonceas na verdade se parecem comigo, têm o meu jeito, sou eu !
Será que Freud explicaria minha Cerâmica ?!


E tem muitas outras bonecas, tão ou mais importantes que estas, para eu fazer, só me falta tempo !
Aliás, o TEMPO é uma postagem especial que merece muito ser desenvolvida !
Voltando ...
Tenho para fazer várias bonecas ainda .... bonecas mergulhadoras, bonecas navegadoras, bonecas com velas de nylon, bonecas de televisão, bonecas no meio de roupas, bonecas malhadoras ... bonecas que gostam de ler, bonecas que gostam de escrever, bonecas que gostam de dar palpites ... bonecas de rabo-de-cavalo, bonecas de cabelo liso, bonecas cabeludas ... bonecas gordas, bonecas magras, bonecas altas, bonecas baixas ... bonecas que estão perto, bonecas que moram longe ... bonecas que gostam de cozinhar, bonecas que gostam de comer, bonecas que gostam de beber ... bonecas zoneiras, bonecas arrumadinhas ...

É. Ainda virão muitas novas bonecas por aí !

Nenhum comentário: