sobre os Passaros ...

Essa é a minha idéia para se ouvir o canto dos pássaros, sem ter um passarinho preso numa gaiola !


Com os Comedores de Passarinhos poderemos ter as cores e o canto dos pássaros sem ter que aprisioná-los !
Eles continuarão soltos na natureza se alimentando diretamente no Comedouro.

Para atrair o Pássaro e manter sua presença constante por perto de nós é só colocar comidinha para ele !
Mas para isso algumas coisas são de grande ajuda, como oferecer casa e comida - nas Casinhas e Comedouros !



São opções bem modernas, coloridas e bonitas, e que além de manter os pássaros por perto, também são objetos decorativos em nossos jardins !
Sabe, passarinho também merece design fashion !



Escolhemos o Comedor, escolhemos o melhor lugar para pendurá-lo, agora precisamos escolher o que servir aos pássaros, e como evitar possíveis problemas com outros animais.

As dicas são as seguintes:

- Comece colocando sementes para atrair os pássaros, e depois, com o tempo, vá descobrindo que tipos de pássaros deseja atrair e providencie o seu alimento preferido. Entre as sementes use: alpiste, painço (quatro tipos: amarelo, verde, preto, vermelho), aveia e níger, todas disponíveis no mercado.

- Frutas também são bons alimentos, mas deterioram rapidamente, então coloque pequenas porções de cada vez. Use banana, maçã e mamão.

- Lembre-se de limpar o comedouro todos os dias, pois pássaros podem transmitir doenças uns aos outros.

- No caso do comedouro é importante que eles sejam suspensos ou construídos de forma a impossibilitar o acesso de outros animais como ratos, o que seria muito desagradável.

- Lembre-se que o comedouro deve ter uma cobertura, para que uma pequena chuva não transforme as sementes numa sopa sem graça.

E tem duas coisas muito importantes para ressaltar:
Primeiro que os pássaros não vão aparecer assim que você colocar a comida e virar as costas. É preciso criar o hábito da visita, o que pode levar alguns dias.

Aí vem a segunda coisa muito importante: depois que começou a alimentar os pássaros, não os abandone. Abasteça o comedouro todos os dias. Eles se acostumam com a situação de encontrar alimento no mesmo lugar e podem morrer de fome caso você pare de um dia para o outro. Quando precisar suspender a alimentação, por qualquer motivo, faça isso gradativamente, assim eles tem tempo de buscar comida nas redondezas.

Você já tem um comedouro desses em casa ?

2 comentários:

Ceramica MLiVolta disse...

Muito lindo seu blog! uma verdadeira inspiração para a alma!

Anônimo disse...

Coppy,

Pode começar já, amei, e como falei você acertou muito em cheio, fiquei até emocionada, pois umas das coisas que ela falou que sentiria falta da casa que está mudando é justamento colocar a comidinha dos pássaros no jardim, nossa desta fez sua intuição foi muito além, obrigada.

Beijos,
Greice Coda