Uma homenagem ao Japão


Resolvi fazer uma Crônica, e escolhi como tema a Onda Gigante !

Quero lembrar que este texto não foi escrito para falar sobre os japoneses e sua dor. Sobre isso sou solidária e peço à Deus que console o coração de todos.

Todo mundo tem seu pesadelo recorrente. O meu é uma onda gigante ....
Eu estou na praia, dentro d'água conversando com os amigos, de repente eu vejo uma onda gigante vindo !
É uma onda normal, de praia, uma parede de água com crista quebrando, pronta prá ser furada !
Mas não vai dar tempo de chegar nela prá furar, e nem de alcançar a praia.
Eu fico paralisada vendo ela se aproximar sem saber se corro para ela ou dela !
E acordo suando e apavorada !

Não preciso dizer o fascínio que um Tsunami exerce sobre mim !
Vai ter gente que vai dizer que eu morri assim em vidas passadas, alguma exotérica vai profetizar que é um aviso, outros vão simplificar a um caso de infância que me marcou, e tem um monte de gente que afirma que não é nada pois é um assunto que seduz a todos !
Realmente não estou interessada na origem do meu pesadelo, e sim na origem dos Tsunamis !

Me surpreendi muito em saber pelo filme "Além da Vida" do Clint Eastwood, que em um Tsunami vc não morre afogado, morre atropelado ! Claro ! Mas não havia pensado nisso !
No Tsunami da Tailândia, o que eu queria mesmo, era estar com aquele casal mergulhando !
(Na verdade, o que eu queria mesmo era não estar lá !)
E a outra surpresa é que não é uma 'onda' como nossa imaginação constrói, com parede em curva e crista ! É uma massa d'água como um rolo compressor com uma força descomunal !

Neste Tsunami do Japão vimos cenas impressionantes, cenas horrorosas, e sempre nos parece poucas !
Não sei exatamente como é a foto que queremos ver, mas ainda não vimos a foto da onda efetivamente !
Claro que nos emocionamos com as imagens que vimos, mas eu sempre tenho a sensação de que deveria me abalar mais !
Acho que o mundo dos Efeitos Especiais está nos esfriando !
Eu me lembro que quando acordei sem saber de nada que estava acontecendo nos EUA naquela manhã, e liguei a TV para tomar café, achei que estava assistindo ao making-off de algum filme que iriam lançar sobre terrorismo nas Torres Gêmeas ! Custou a cair a minha ficha que era real, e chegou a passar pela minha cabeça: "Nossa! Tá perfeito! Parece real mesmo!!"
O mundo dos Efeitos Especiais faz isso com a gente; e agora outra vez ! Tem algumas fotos das cidades destruídas que parecem montagem, computação em estúdio !
Precisamos pensar antes de sentir !
- Será que estamos nos protegendo ? Ou esfriando ?


Amigos, podem responder !
Acho que isso dá um papo interessante...

Nenhum comentário: