Eu sou AGELESS !

AGELESS - Os SEM-IDADE.
É uma mentalidade, não é um comportamento.

Cheguei no trabalho hoje com uma roupa mais formal, afinal hoje tinha reunião com a diretoria: um blaiser de um tailleur de pied-de-poule sobre uma camiseta preta básica, uma calça larga e um tennis All Star branco.
E o Seijiro - um amigo japonês, super antenado, que sempre acreditou e admirou minha arte, me olhou e decretou: "- Coppelia, você é uma pessoa ageless !" Com o espanto de uma descoberta do inédito !
Claro que eu fiquei mais assustada que ele, e perguntei apavorada: "- O que é 'ageless' ????"
E ele me resumiu ...
São pessoas que usam o que gostam, o que lhes é confortável e agradável; não são escravos da moda ou das regras comportamentais; estão preocupadas com viver bem, com estar feliz, com harmonia, beleza, bem estar e estar bem !
Fiquei muito feliz com a minha nova tradução !
E tenho que admitir que, ao mesmo tempo que uso um tailleur sem gola do estilo Chanel; adoro minha Crock laranja !
'Num mundo em que se vive por mais tempo e com mais saúde,
a idade real se traduz pelo estilo de vida, e não pelo calendário.
O aumento da longevidade propiciou o surgimento de outro fenômeno, desta vez no terreno do comportamento - o de pessoas maduras que cruzam as fronteiras entre as gerações e não apenas agem, mas também se sentem como se fossem mais jovens.
São homens e mulheres que já passaram dos 40 ou 50 anos, gozam de boa saúde, disposição e acreditam que os hábitos de vida e a forma de se expressar não devem se atrelar à idade, mas à personalidade de cada um. Os americanos, sempre rápidos em dar nome aos fenômenos culturais, os chamam de ageless (sem idade, em português).
"No mundo de hoje, em que vivemos mais e melhor, a idade cronológica deixou de ser tão relevante para determinar o modo de vida de uma pessoa. O que mais importa é sua capacidade no terreno funcional, social e emocional", diz o gerontologista carioca Alexandre Kalache, conselheiro da Academia de Medicina de Nova York e ex-diretor do programa de envelhecimento da Organização Mundial de Saúde.
Esse final de década do novo milênio, traz várias novas tendências ou movimentos de moda. Um deles é o ageless ou sem idade, que vai fazer com que as marcas de moda no mercado revejam seu target (público-alvo). É a indústria do bem-estar influenciando o modo de vida das consumidoras.'
Revista VEJA.

Nenhum comentário: